Friday, July 06, 2007

A Nossa Primeira Lingua


A nossa Primeira Língua
também é a língua da nossa alma
Não importa quantos anos afastados se tivesse vivido
Quantas outras línguas se tenha dominado
----Ela sendo a primeira,
no fim também é a última, a única afinal

A Nossa Primeira Língua
É como um ente nosso mais próximo
Irmã dos nossos pensamentos
A mãe do nosso intimo, mais intimo
Connosco sempre
se o coração fôr firme e constante


A nossa Primeira Língua
foi aquela em que se aprendeu
a rezar, a pensar, a sentir, a sonhar, a viver
e a ser quem somos intrinsicamente

Como uma boa embarcação
é a língua que nos leva
Por outros mares singrando,
o mundo descobrindo
É a Barca Bela do nosso coração

Eu não a trocaria
por outra língua qualquer
Que a minha língua materializa-me o mundo,
lhe dá expressão
é o seu verbo
é a língua que eu assumo
para dizer quem sou
e aquilo que eu quero
A minha primeira Língua
Será p'ra sempre a minha primeira Língua

0 Comments:

Post a Comment

<< Home